terça-feira, 17 de março de 2009



SOBRE MIM:


Com o ínicio da minha carreira profissional em Londres, onde residi por 5 anos, tirei o Curso de Instrutora, reconhecido pela " British Keep Fit Confederation ", foi um tempo de aprendizagem e descobertas muito gratificantes. Com o retorno a Portugal, continuei à descoberta deste espantoso e diverso mundo, onde sempre apliquei e investi o meu esforço, pois a paixão pela Área do Fitness esteve sempre em 1º lugar. Ao longo da minha carreira deparei-me com vários desafios aliciantes, tais como trabalhar com crianças e a 3ª idade, aulas na RTP pelas manhãs (filmadas na Fundação de Serralves, Porto, onde residi), ingressando também na formação em Hidroginástica. Como forma de reconhecimento tive o privilégio em ser entrevistada pela Revista feminina" Cosmopolitan ", edição de Agosto de 2003 e pelo reconhecido jornal diário holandês " De Telegraaf ". Posteriormente, de regresso à minha terra natal, ou seja, em Portimão, ingressei na Equipa BTS (Body Training System) integrada no Programa de Fitness do ginásio Beto Fitness Club, onde leccionei aulas de Body-Balance (yoga-tai-chi-pilates), formações mais específicas de Yoga, Body-Step, Body-Jam (um misto de vários tipos de dança) e Localizada. Na vertente de Body Balance, na qual fui Pioneira na iniciativa das aulas de Balance na praia (Praia do Vau/Alemão) ao Nascer e Pôr-do-Sol e, de juntar com a práctica de Surf. A energia, a alegria, o convívio e bem-estar estiveram presentes durante todo o fim de semana, sim, porque no 1º ano em 2006 fizemos só um dia, como o feed-back ultrapassou as expectativas, em 2007 agendámos o fim de semana..Muito Bom. Este evento realizou-se no Surf School Company, pertencente a um amigo e profissional a que chamamos "Russo". E para mais tarde recordar :) A última formação que fiz foi a de Pilates e, com a componente da Bola...Um caminho muito consciente, e do qual pretendo crescer mais e mais, pois " O saber não ocupa lugar ". Sinto-me grata por passar uma mensagem, por sentir que estou no caminho certo e que mais será revelado... Sou uma amante da Natureza, dos animais, ajudar o próximo e, acredito vivamente na máxima " o que semear hoje, irei colher Amanhã " Um especial obrigado a todos os que acreditaram e continuam a acreditar no meu trabalho.



Bem Hajam

Silvia Paula Duarte

2 comentários:

Ricardo disse...

Por acaso encontrei este blog e sinto que devo deixar aqui o meu testemunho. Sinto uma enorme felicidade, orgulho e previlegio de um dia te ter conhecido. E fico muito feliz por te saber bem, feliz e realizada. A Silvia é de facto uma força da natureza, energia boa concentrada. Acabamos por fazer parte da historia uns dos outros e foi para mim um previlegio ter conhecido e tanto contigo ter aprendido. Um profundo obrigado por todos os ensinamentos que contigo aprendi. Fizeste parte do meu crescimento.

Silvia Duarte disse...

Obrigado Ricardo pelas tuas palavras e, não deixo de me identificar..Felicidades.